Hipnoterapia
A Hipnose caracteriza-se pela comunicação direta com o subconsciente, quebrando as barreiras defensivas, que existem quando estamos em estado de vigília e permitindo perceber a origem dos comportamentos, hábitos e/ou estados emocionais, tornando possível a sua alteração de forma mais rápida.
Durante as sessões, o paciente não deixa de estar consciente, não é possível incutir-lhe qualquer sugestão contra a sua vontade ou que contrarie os seus valores e princípios. Encontra-se é num estado intermédio entre o estar a dormir profundamente e o estar acordado. E é neste nível de funcionamento cerebral que a nossa percepção sensorial/intuitiva funciona, existindo assim, uma maior assimilação e acomodação de novas informações.
As sessões de hipnoterapia são recomendadas para pessoas com sintomas de Ansiedade; Fobias; Luto/Separações; Depressão; Deixar de fumar (1 sessão); Perda de peso; Promoção de hábitos de vida saudáveis (alimentação/exercício físico); Hipnose Regressiva.
Inicialmente existe uma primeira sessão, denominada de anamnese, na segunda sessão, inicia-se o processo de hipnose, cujo número de sessões é variável conforme a situação apresentada.